A escolha do novo ministro da Justiça:
A ANAN entende que a escolha do novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, trouxe consigo uma série de expectativas sobre os rumos que a pasta irá tomar.
Advogado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Lewandowski chega ao cargo com uma bagagem jurídica significativa.
A ANAN entende que a nomeação de Lewandowski é importante por sua experiência jurídica e conhecimento profundo das nuances do sistema legal brasileiro, suas decisões enquanto ministro do STF, sempre estiveram alinhadas com justiça social. Sua atuação no STF é um ativo, trazendo uma perspectiva valiosa para o Ministério da Justiça, que enfrenta desafios constantes, desde questões relacionadas à segurança pública e o genocídio da população negra.
Portanto, a escolha de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça é um capítulo novo que se inicia, com desafios e promessas.
A Associação Nacional da Advocacia Negra – ANAN, parabeniza o novo ministro, pois em suas decisões e posicionamentos sempre esteve ao lado da democracia, dos direitos humanos e, da população negra, população de poucos recursos econômicos e das (ditas ) minorias.
Dessarte, estamos com boa esperança para esse mandato!
Viva a Justiça!!
Dr. Estevão Silva
Presidente da Associação Nacional da Advocacia Negra- ANAN