A ANAN E A VITÓRIA DO PRESIDENTE LULA

A Associação Nacional da Advocacia Negra é uma organização apartidária, contudo não poderíamos nos manter em silêncio diante de um governo que ameaçou o Estado democrático de direito. A posse do Presidente Lula é uma prova de que a democracia brasileira embora jovem, como todo brasileiro é brava, forte, resiliente e miscigenada.

Nos últimos quatro anos tivemos um retrocesso inimaginável em vagas de  emprego, na saúde, na alimentação, na educação, nas discriminações e em tantos outros setores. Apesar dos tempos difíceis nunca deixamos de lutar por dias melhores, pela dignidade da população negra ou pobre e mais uma vez a força do povo, das organizações sociais venceram um pequeno grupo de extremistas, ultra direita.
Neste dia 01 de janeiro de 2023, queremos comemorar, não a vitória de um partido político ou de um candidato, mas a vitória da democracia, a vitória da maioria, da sensatez, vitória da vida diante da morte.
A ANAN publica esta nota para declarar que acima de qualquer candidato  defende a democracia, a dignidade da pessoa humana, a prevalência do direito de TODES diante do privilégio de alguns, a igualdade formal e material da carta magna é nosso principal objetivo.

Estamos felizes com a posse do Presidente Lula por que neste momento é o candidato que mais se aproximou dos princípios da Advocacia Negra.
Estamos esperançosos pelas promessas feitas em campanha eleitoral, que  sejam cumpridas, que a pobreza seja erradicada e o racismo eliminado.

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II – garantir o desenvolvimento nacional;
III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
 

Dessarte não estamos desincumbidos de acompanhar, fiscalizar e tencionar os governantes para que cumpram suas promessas e a Constituição Federal.
 
Desejamos um bom governo ao presidente e parabéns pelo terceiro mandato!

Diretoria Executiva
Associação Nacional da Advocacia Negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
YouTube
YouTube
Instagram