A REINCLUSÃO DE SERVILIO DE OLIVEIRA NA LISTA DE PERSONALIDADES NEGRAS DA FUNDAÇÃO PALMARES
Após ser determinada por Sergio Camargo a exclusão do nome do lendário ex-pugilista Servílio Sebastião de Oliveira, da Lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares, por meio de ação judicial movida por seu filho Dr. José Luis Servilho de Oliveira, foi determinado o retorno de seu nome à Lista.
Servílio de Oliveira é o primeiro boxeador brasileiro a conquistar medalha olímpica no Brasil. Aos 19 anos disputou os Jogos Pan-americanos Winnipeg 1967, foi campeão ainda dos Jogos Latino-americanos, no Chile, o que lhe garantiu a vaga para disputar a medalha olímpica conquistada com louvor na Cidade do México.
Seus títulos foram conquistados com brilhantismo e muito profissionalismo, sendo uma lenda e inspiração para muitos jovens negros que vieram após ele.
ENTENDA A EXCLUSÃO DE SEU NOME
Na data de 02 de dezembro de 2020, foi editada portaria assinada por Sergio Camargo, presidente da Fundação Palmares que criou uma série de critérios para homenagear personalidades negras, sendo que dentre as suas recomendações, determinava que as homenagens e reconhecimentos à personalidades ocorressem de forma PÓSTUMA, ou seja, tão somente após o falecimento do homenageado.
Em razão disso, o nome de 27 personalidades negras foi excluído da lista de personalidades da fundação, dentre eles, de SERVíLIO DE OLIVEIRA.
Para Sergio Camargo, a forma de seleção determinada na Portaria, para incluir personalidades negras, passa a ter um critério que “moraliza” a lista, pois passará a selecionar nomes de acordo com a relevante contribuição histórica, mérito e nobreza de caráter.
A Fundação Palmares foi criada com o intuito de promover e preservar os valores econômicos, culturais, sociais advindos da influência do povo negro na formação da sociedade brasileira.
A reinclusão de Servilio de Oliveira à lista de personalidades negras faz justiça a todo o povo negro, que através de muita luta vem conquistando seu espaço, representatividade e lugar de voz em meio às mazelas que o racismo estrutural impõe. Vidéos de sexe https://www.tubev.sex/?hl=fr .
Parabéns Servílio de Oliveira, por ser a representatividade de tantos jovens negros de uma época, é merecedor deste e de tantos outros títulos.
São Paulo, 14 de setembro de 2021
Dr. Estevão Silva
Presidente da ANAN
Dra. Camila Carvalho
Adm. de entrevistas da ANAN
Dr. José Luis Servílho
Adv. atuante
Se a lista é composta por relevante contribuição histórica, mérito e nobreza de caráter, nada mais justo em deixar o nome de Servílio de Oliveira lá.
Ele foi o primeiro medalista olímpico no boxe brasileiro em 1968( bronze).
Nunca culpou ninguém por ter tido descolamento de sua retina do olho direito. nem mesmo seu adversário, ou médico que o operou, ao contrario ele sempre disse que a cirurgia tinha sido decente boa o médico ficou feliz com a cirurgia .