NOTA OFICIAL ANAN: Eleições da OAB/21

A Diretoria Nacional da ANAN

Vimos por meio desta com imenso respeito por todos os colegas Advogados(as) e demais Membros da ANAN em Comunicação Oficial expor o posicionamento desta quanto às Eleições da OAB:

Inicialmente, gostaríamos de agradecer os esforços e a participação de todos os membros desta Nobre Associação nas eleições da OAB quer como eleitores quer como candidatos.

É de suma importância nossa união como Advogados(as) Negros(as) para demonstrarmos nossa força e nossa coesão como grupo e organização.

Ocupar postos de destaque nas inúmeras diretorias e comissões da OAB é, sem dúvida, uma das formas de demonstrar nossa Força Negra, assim como, militar com mais veemência por nossas necessidades e anseios.

O desejo desta Diretoria é que, em cada comissão, em cada subseção haja membros da ANAN,  representando-nos como grupo, ativamente.

Em segundo, é mister esclarecer que a Diretoria Nacional da ANAN não elegeu e não elegerá como apoiada oficialmente nenhuma Chapa nas futuras eleições da OAB.

A par disso, todos os membros desta Nobre Instituição Nacional Advocacia Negra, como indivíduos, terão o apoio incondicional da ANAN em suas candidaturas a quaisquer cadeiras na OAB, bem como, poderão expressar seu pertencimento a ANAN, o que se deseja e espera de cada um.

Assim, independentemente da chapa que estiverem, compondo com quem quer que seja, serão ANAN!

Isto pois, entendemos que a Advocacia Negra representada pela ANAN é maior em nós que quaisquer chapas.

O intuito da participação nesse Processo Democrático na OAB é, acima de todos os outros, estarmos representando, representados e unidos como ANAN e, sem dúvida, isso nos torna mais fortes.

Impera gizar que advogados(as) negros(as) do corpo da ANAN podem inserir-se em chapas à sua própria escolha, sem que sejam considerados(as) dissidentes ou lhes imputado qualquer outro rótulo excludente que se possa pensar.

Rssaltamos que neste momento decisivo e deveras importante, estamos unidos em ideais, forças e estratégias Negras em prol da valorização e avanço Advocacia Negra!

Mais que indivíduos somos o coletivo ANAN!

Por fim, a Diretoria Nacional da ANAN convida todos os membros a unirem-se pelo fortalecimento e elevação da Advocacia Negra como um todo desejando-lhes sucesso em todos os objetivos particulares e comuns desejando ver nossos(as) Advogados(as) negros(as) em peso votando, sendo votados nas eleições da OAB, elegendo aqueles que de braços dados conosco farão a diferença.

Que possam mostra nossa capacidade, organização, união e poder como ANAN advogados(as) negros(as).

Com anafada admiração e sinceras homenagens.

Dr. Estevão A. Silva
Presidente da ANAN